Avançar para o conteúdo principal

Não sobrecarregue os seus filhos de atividades (os nossos especialistas explicam porquê).

Da escola para o futebol, o piano, o inglês e muitas outras atividades, as crianças ficam demasiado ocupadas e sem tempo para terem liberdade, para desenvolverem a criatividade, para fazerem as suas próprias escolhas ou para brincarem. E brincar é oxigénio para os mais pequenos.
 
Créditos: Notícias Magazine
 

Mensagens populares deste blogue

Formação José Pacheco | Transformação Vivencial

Transformação Vivencial
Reconfiguração da prática pedagógica
Construção de Comunidades de Aprendizagem
Através da experiência transformadora do Professor José Pacheco, fundador do projeto em curso, desde há 42 anos, na Escola da Ponte, e com o apoio da equipa EcoHabitare, esta ação pretende desencadear uma profunda transformação pessoal e profissional de educadores, visando a reconfiguração da prática pedagógica. Formulário de inscrição

Conteúdo relacionado
- Transformação Vivencial Reconfiguração da prática pedagógica

“É importante treinar a criança a ficar na tarefa, a colocar nela mais esforço e investimento”.

Ana Salgado, psicóloga e especialista em Psicologia da Educação, em entrevista ao EDUCARE.PT, lembra aos pais que a educação se faz também pelo exemplo. E explica como as birras das crianças não as devem fazer perder “oportunidades de aprendizagem”.
Créditos: educare.pt

Ler

Como estrelas na Terra

Ishaan Awasthi é um menino indiano de nove anos que sofre bastante por ter dificuldades na escola e ser incompreendido pela família. Até que um professor substituto de artes compreende o seu problema ... Um filme sensível e encantador que aborda a temática da dislexia.