Avançar para o conteúdo principal

Crianças não nascem preconceituosas, a culpa é do ambiente onde elas vivem.

Um novo estudo realizado pelos pesquisadores das Universidades de Nova York (NYU) e Amsterdam, mostra que crianças de 5, 6 anos se inspiram nos adultos para formar tanto a personalidade e traços psicológicos quanto a maneira de agir de acordo com o ambiente em que estão inseridas e não pela cor da pele.

Créditos: Pais & Filhos Brasil

Ler

Mensagens populares deste blogue

Formação José Pacheco | Transformação Vivencial

Transformação Vivencial
Reconfiguração da prática pedagógica
Construção de Comunidades de Aprendizagem
Através da experiência transformadora do Professor José Pacheco, fundador do projeto em curso, desde há 42 anos, na Escola da Ponte, e com o apoio da equipa EcoHabitare, esta ação pretende desencadear uma profunda transformação pessoal e profissional de educadores, visando a reconfiguração da prática pedagógica. Formulário de inscrição

O segredo para os exames? Comer, dormir e… estudar.

Em época de exames nacionais a vida de um estudante muda. Provavelmente deixar-se-á tomar pela ansiedade e pode comer demais ou dormir de menos. O PÚBLICO foi ouvir alguns especialistas e deixa as suas recomendações.
Créditos: Público

Ler

“É importante treinar a criança a ficar na tarefa, a colocar nela mais esforço e investimento”.

Ana Salgado, psicóloga e especialista em Psicologia da Educação, em entrevista ao EDUCARE.PT, lembra aos pais que a educação se faz também pelo exemplo. E explica como as birras das crianças não as devem fazer perder “oportunidades de aprendizagem”.
Créditos: educare.pt

Ler