Avançar para o conteúdo principal

Dez curtas-metragens para ver nas férias.

Para ver nas férias com as crianças e reforçar o valor e a importância da amizade.

Oktapodi 

https://youtu.be/aVV_hqtrW0U

Oktapodi é uma curta-metragem de animação computadorizada criada em 2007, na École de l'Image, em Paris. Em 2009, concorreu ao prémio Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação. A separação forçada de um casal de polvos dá origem a uma perseguição alucinante numa típica cidade grega. 


The Song for Rain
 https://vimeo.com/48717374

The Song for Rain, ou A Canção da Chuva numa tradução literal, é uma curta-metragem de animação 2D de 2012, produzida por Zheng Ya Wen. Sem falas, o filme apresenta a história de amizade entre um garoto e uma raposa, num dia chuvoso.


Migration 
https://youtu.be/RJnJ-6gjkCY
Um velho marinheiro solitário sonha com as suas viagens marítimas. Um dia, um pássaro ferido aparece em sua casa e o homem cuida dele. Entre ambos cria-se uma bela amizade, até que o pássaro recupera e deve regressar.

Embarked
https://youtu.be/y47-gmGvZhI
Embarked é uma curta-metragem 3D criada pela talentosa equipa de Mikel Mugica, Adele Hawkins e Soo Kyung Kang. O filme aborda a improvável e mágica amizade entre um menino e uma casa na árvore.

Runaway 
https://youtu.be/R-ufluPWBuM
Um filme espanhol que narra a história de uma amizade entre um jovem, Stanley, e o seu frigorífico dos anos 50, Chillie. Um dia, um pequeno defeito põe à prova a amizade entre ambos. 


One By One
https://youtu.be/QQCjmI4MW-E

One by One é uma curta-metragem de animação tradicional dirigida por Pixote Hunt e lançado pela Walt Disney Pictures, em agosto de 2004. O filme mostra uma história de um grupo de crianças de uma cidade sul-africana que constrói e solta papagaios coloridos no céu.


Monsterbox
https://youtu.be/OczEHXRU9WU
Criado como projeto de final de estudos para computação gráfica em 3D, em 2012, na Bellecour Schools Arte e Design Entretenimento, o filme mostra como uma garota interrompe a vida tranquila do dono de uma loja de plantas, procurando casas para os seus monstros e o que sucede depois.


The misguided monk
https://youtu.be/mQQ3BdjCc4I

Um velho monge imerso na sua busca interior é interrompido por um visitante inesperado que o leva a descobrir o sentido do companheirismo e da tolerânciaUm filme que o realizador Tom Lang dedicou à sua mãe.
Lily e o Boneco de Neve
https://youtu.be/zgXKCPNeJEo

O filme conta a história de Lily e do seu melhor amigo, um boneco de neve, que se diverte com ela, projetando imagens. À medida que Lily cresce, a sua vida começa a ficar mais agitada e ela vai esquecendo o amigo. Até uma noite de Natal ... Uma produção da Zulu Alpha Kilo do Canadá.

Piper


Piper é uma pequena ave bebé que vive à beira-mar. Com a ajuda da mãe, sai pela primeira vez do ninho para ir atrás de comida e descobre um novo mundo. Uma curta-metragem de animação americana, realizada e escrita, em 2016, por Alan Barillaro e produzida pela Pixar Animation Studios. Foi premiada com o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2017.


Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

O calendário escolar completo para 2022/2023.

As aulas iniciam-se entre 13 e 16 de setembro para os estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário e as interrupções letivas decorrem de 19 de dezembro a 2 de janeiro, de 20 a 22 de fevereiro e de 3 a 14 de abril. Créditos: JN | Jornal de Notícias Ler Conteúdo relacionado -  Despacho n.º 8356/2022

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler