Avançar para o conteúdo principal

Sugestões de atividades para a interrupção letiva da Páscoa.

Porque o período de férias escolares se aproxima, eis algumas sugestões que poderão permitir à família planear antecipadamente atividades com e para as crianças e jovens. Explore as hiperligações.


BOMBARRAL

Sábados em família. Venha jogar e brincar em família explorando jogos de tabuleiro modernos. 
O evento será encerrado com uma atividade gratuita na Piscina Municipal destinada a pais e filhos. 
Inscrição gratuita, mas obrigatória até dia 6 de abril. 


CADAVAL

Caminhadas organizadas pelo município do Cadaval, com a colaboração das Juntas de Freguesia, e a realizar em 2019, entre 31 de março e 16 de junho.


OCEANÁRIO

No Oceanário as férias são sempre passadas debaixo de água. Por um dia ou vários, nas férias de Natal, de Carnaval, de Páscoa ou de verão, não há dias repetidos e há sempre alguma coisa para fazer (e aprender), e tudo com uma barbatana às costas.


PAVILHÃO DO CONHECIMENTO

O que é? Cientistas, matemáticos, cozinheiros, jornalistas, biólogos, astronautas ou paleontólogos: as crianças entre os 5 e os 12 anos podem ser quem quiserem durante as Férias com Ciência no Pavilhão do Conhecimento.


JARDIM ZOOLÓGICO
O Jardim Zoológico tem um ambiente de aprendizagem único! Com o lema EDUCAR PARA CONSERVAR, disponibiliza programas de férias para crianças dos 3 aos 5 anos e crianças e jovens dos 6 aos 16 anos nas férias letivas (Páscoa, Verão e Natal) com temáticas ligadas à conservação da Biodiversidade e à valorização da vida animal, fomentando uma transformação progressiva nos valores, atitudes e comportamentos.


FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

Oficinas no Museu Calouste Gulbenkian, dos 5 aos 15 anos
Tendo como inspiração as comemorações dos 150 anos do nascimento de Calouste Gulbenkian e a exposição temporária do Museu Gulbenkian – Francisco Tropa. O Pyrgus de Chaves -, pensámos em oficinas de cinema de animação, artes plásticas e jogos. Sugestões criativas para crianças e jovens, dos 5 aos 15 anos, passarem as suas férias da Páscoa. De 8 a 18 de abril de 2019, no Museu Calouste Gulbenkian.
  

Jardim Gulbenkian
É por estes dias que os jardins se enchem de uma gloriosa cacofonia de sons capazes de alegrar o nosso coração. Nesta época, as aves cantam, porque estão a estabelecer ou a defender um território e a atrair ou a proteger um parceiro. A maioria dos cantores são machos e o tema predilecto é a reprodução.



Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

O calendário escolar completo para 2022/2023.

As aulas iniciam-se entre 13 e 16 de setembro para os estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário e as interrupções letivas decorrem de 19 de dezembro a 2 de janeiro, de 20 a 22 de fevereiro e de 3 a 14 de abril. Créditos: JN | Jornal de Notícias Ler Conteúdo relacionado -  Despacho n.º 8356/2022

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler