Avançar para o conteúdo principal

A inteligência artificial e o futuro do trabalho.

A Inteligência Artificial (IA) é um dos temas candentes da actualidade não só pelo impacto que começou a ter nas nossas vidas, mas sobretudo pelo previsível aumento desse impacto num futuro próximo. De facto, algoritmos de inteligência artificial já fazem parte das nossas vidas: eles estão presentes quando um livro nos é sugerido pela Amazon, ou um filme no Netflix, ou um conjunto de músicas no Spotify. Fico muitas vezes surpreendido com as escolhas que esses algoritmos fazem por mim, parecendo em muitos casos conhecer-me melhor do que eu próprio.

Créditos: De Rerum Natura

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

O calendário escolar completo para 2022/2023.

As aulas iniciam-se entre 13 e 16 de setembro para os estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário e as interrupções letivas decorrem de 19 de dezembro a 2 de janeiro, de 20 a 22 de fevereiro e de 3 a 14 de abril. Créditos: JN | Jornal de Notícias Ler Conteúdo relacionado -  Despacho n.º 8356/2022

Os 8 pilares da Literacia Digital.

Créditos: Linha de Leitura