Avançar para o conteúdo principal

“Diante de um ecrã a criança transforma-se numa espécie de porta USB ou numa impressora”.

Ou seja, transforma-se num ser amorfo, que em vez de agir, reage - ou nem isso. Quem o diz é Catherine D'Ecuyer, doutorada em Educação e Psicologia e autora do bestseller "Educar na curiosidade".

Créditos: Observador

Ler

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler