Avançar para o conteúdo principal

The changing nature of work and skills in the digital age.

This report aims to shed light on some of the key drivers which are worth taking into account when assessing the effect of new technologies on the future of work and skills. It combines a synthesis of the most recent and robust scientific evidence available with original JRC research on issues which have been often overlooked by existing studies. In particular, the report provides new insights on the interplay between automation and work organisation, the extent and nature of platform work, and the patterns of occupational changes across EU regions.

Créditos: Comissão Europeia | Centro de Ciências

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

O calendário escolar completo para 2022/2023.

As aulas iniciam-se entre 13 e 16 de setembro para os estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário e as interrupções letivas decorrem de 19 de dezembro a 2 de janeiro, de 20 a 22 de fevereiro e de 3 a 14 de abril. Créditos: JN | Jornal de Notícias Ler Conteúdo relacionado -  Despacho n.º 8356/2022

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler