Avançar para o conteúdo principal

Abril 2020: Saúde ou liberdade?

O tempo histórico da pandemia covid-19 traduz-se numa experiência de ordem prática, verdadeiramente global e nunca antes imaginada, de transformação radical do nosso estilo de vida. Discuti-la nas suas diversas dimensões (científica, literária, ambiental, política…) é provavelmente a tarefa mais significativa que as crianças e jovens podem esperar da escola na atualidade porque lhes permite construir uma ordem/ sentido e um significado/ propósito para o desconhecido que, não só cria e consolida competências, como apazigua o medo e devolve o bem-estar.

Créditos: Cidadania | Biblioteca escolar

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler