Avançar para o conteúdo principal

Abril 2020: Saúde ou liberdade?

O tempo histórico da pandemia covid-19 traduz-se numa experiência de ordem prática, verdadeiramente global e nunca antes imaginada, de transformação radical do nosso estilo de vida. Discuti-la nas suas diversas dimensões (científica, literária, ambiental, política…) é provavelmente a tarefa mais significativa que as crianças e jovens podem esperar da escola na atualidade porque lhes permite construir uma ordem/ sentido e um significado/ propósito para o desconhecido que, não só cria e consolida competências, como apazigua o medo e devolve o bem-estar.

Créditos: Cidadania | Biblioteca escolar

Mensagens populares deste blogue

Kids are glued to their screens – but parents are in no position to criticize.

A study has found teens are ‘hyperconnected’ to their phones but many of their parents have a problem with their own screen time.   Créditos: The Guardian   Ler

Esther Wojcicki: “La mayoría de la gente no sabe reconocer una noticia falsa”

La directiva de Creative Commons defiende la educación creativa y crítica por encima del modelo tradicional. Créditos: El País Ler

Beatriz Imperatori: "O problema de Portugal é que há bullying, mas não se fala".

Beatriz Imperatori é a diretora executiva da UNICEF Portugal. Uma economista que aprendeu em criança a ter causas. A primeira foi precisamente a UNICEF, com quem partilhou a mesada. Um exemplo que já passou às filhas.   Créditos: DN   Ler