Avançar para o conteúdo principal

Alerta, mito! As crianças não são nativos digitais.

Muitas pessoas, dentro e fora do sistema educativo, acham que as crianças de hoje são nativos digitais capazes de executar múltiplas tarefas em simultâneo, dotadas de competências cognitivas especiais que permitem que aprendam de uma forma diferente das gerações anteriores. Temos uma revelação a fazer: isso é um mito.

Créditos: Teresa e Alexandre Soares dos Santos – Iniciativa Educação

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler