Avançar para o conteúdo principal

Embarcar nos livros, viajar com os miúdos sem medo em tempos de quarentena.

Este texto é um passaporte conjunto, meu, dela e do pai. Ela tem dois anos e quatro meses e, todas as noites, fazemos viagens para as quais não há carimbos, até países que não vêm no mapa. Como os livros têm mais mundos do que o mundo, vemos coisas nunca vistas. E nem é preciso fazer as malas. É só embarcar sem medos e deixar-se levar pela mão das crianças. Elas nunca se perdem.

Créditos: Público | Fugas

Mensagens populares deste blogue

Saiba tudo sobre sexting.

A internet e as redes sociais são hoje universos incontornáveis nas nossas vidas, trazendo vantagens mas também alguns riscos. A pensar nisso, A Praça de terça-feira, dia 2 de outubro, falou sobre sexting. Sabe o que é? Veja ou reveja a conversa, que contou com vários especialistas.   Créditos: A Praça | RTP   Ver

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Sociedade Civil - Crianças e Emoções.

Sentimo-las ainda antes de nascer. Depois vamos desenvolvendo cada uma delas, num processo complexo e demorado. Por isso, quando se é criança, lidar com as emoções não é tarefa fácil. Créditos: RTP Play Ver Conteúdo relacionado - Podcast – Momento a S.Ó.S.