Avançar para o conteúdo principal

Propaganda: A Arte de Vender Mentiras.

Os meios de expressão da propaganda evoluíram através dos tempos. Da arte rupestre e dos frescos da Capela Sistina, às ´facadas´ desenfreadas no Twitter, todos os meios de comunicação foram e são explorados para influenciar o público. Os cidadãos são alimentados com mentiras ou meias-verdades. O intelecto é relegado para segundo plano, onde a emoção é alimentada por ameaças sinistras e promessas irrealistas. A mentira anula a verdade e torna-se a nova realidade. A propaganda tem sido em algumas ocasiões relativamente inócua, mas noutras poderosa e mortal. Este documentário tenta identificar os meios e métodos de persuasão propagandista que foram utilizados por quem procura o poder. Nele será explorada e analisada a ordem mundial, fazendo a contextualização do paradigma atual com base na análise das principais épocas da história, onde a propaganda definiu nações e manteve as populações sob controlo.

Créditos: RTP Play

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler