Avançar para o conteúdo principal

Quando partilha nas redes sociais fotografias do seu filho tem consciência dos riscos e das consequências?

Tirar fotografias para construir memórias futuras, partilhar momentos de felicidade nas redes sociais ou comprar uma boneca interativa são exemplos de práticas correntes. Quem nunca as fez? Pais e crianças, todos estão envolvidos. Mas estaremos bem informados das consequências dos nossos atos? A utilização das tecnologias e das plataformas digitais exige cuidados e muita atenção. Ouça o episódio do podcast 'As Crianças Importam' com a jurista Odete Severino Soares, a psicóloga Rute Agulhas, o especialista Tito de Morais, fundador do projeto MiudosSegurosNa.Net, e João Rêgo, um jovem açoriano de 17 anos, também ele criador, com um amigo, de uma rede social educativa, a Grades Up.

Créditos: Expresso | As crianças importam

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler