Avançar para o conteúdo principal

Relatório - Estado da Nação: Educação, Emprego e Competências.

A Fundação José Neves pretende contribuir para transformar Portugal numa sociedade do conhecimento através da educação alinhada com as necessidades do futuro. A aposta em educação e formação relevante é crucial para os indivíduos manterem perspetivas de empregabilidade, realização e bem-estar, para as empresas serem melhor geridas e mais produtivas e para um Portugal mais competitivo e desenvolvido.
É neste contexto que surge o “Estado da Nação: Educação, Emprego e Competências em Portugal”, um relatório que pretende dar conhecimento, de forma articulada, do ponto de situação da educação, do emprego e das competências em Portugal, abrindo à discussão pública as debilidades e oportunidades do sistema de desenvolvimento de competências e formas de as ultrapassar. O relatório irá atualizar anualmente vários indicadores-chave e monitorizar as principais dinâmicas nestas vertentes. Em cada ano aprofundará um tema que se destaque durante o ano anterior.

Créditos: Fundação José Neves

Mensagens populares deste blogue

Saiba tudo sobre sexting.

A internet e as redes sociais são hoje universos incontornáveis nas nossas vidas, trazendo vantagens mas também alguns riscos. A pensar nisso, A Praça de terça-feira, dia 2 de outubro, falou sobre sexting. Sabe o que é? Veja ou reveja a conversa, que contou com vários especialistas.   Créditos: A Praça | RTP   Ver

Esther Wojcicki: “La mayoría de la gente no sabe reconocer una noticia falsa”

La directiva de Creative Commons defiende la educación creativa y crítica por encima del modelo tradicional. Créditos: El País Ler

Portugal perdeu quase nove mil escolas públicas desde o início do milénio.

Foram as instituições do 1.º ciclo as mais afetadas. A reorganização da rede escolar, durante o governo de José Sócrates, distanciou as aldeias dos centros urbanos e justificou o fecho de escolas. Mas foi a taxa de natalidade o que mais influenciou o cenário atual, diz a tutela. Créditos: DN Ler