Avançar para o conteúdo principal

Entrevista Sarah-Jayne Blakemore - “É possível mudar o cérebro dos adolescentes. O que é bom e mau”.

Os adolescentes precisam de ser “assim”, como são. De se afastarem dos pais, de se aproximarem dos amigos, de correrem mais riscos. Precisam de exercitar a autonomia, treinar a independência. É uma necessidade biológica adaptativa, constata a neurocientista Sarah-Jayne Blakemore, que estuda o (cada vez menos) misterioso mundo do cérebro do adolescente.

Créditos: Público

Ler

Mensagens populares deste blogue

Kids are glued to their screens – but parents are in no position to criticize.

A study has found teens are ‘hyperconnected’ to their phones but many of their parents have a problem with their own screen time.   Créditos: The Guardian   Ler

Esther Wojcicki: “La mayoría de la gente no sabe reconocer una noticia falsa”

La directiva de Creative Commons defiende la educación creativa y crítica por encima del modelo tradicional. Créditos: El País Ler

"Os benefícios de reabrir as escolas são muito maiores do que o risco".

Elisabete Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Epidemiologia, subscreve a carta aberta que pede "prioridade à escola", mas admite que "a mensagem tem de ser bem passada". Créditos: DN Ler