Avançar para o conteúdo principal

Fronteiras XXI - Adolescentes e Desporto: das Escolas às Competições.

O desporto jovem em Portugal é muito mais do que futebol. Está a crescer o número de atletas a praticar vólei, basquetebol, atletismo ou ciclismo, surf, rugby, ginástica ou patinagem.
Dos 624 mil atletas federados no país, mais de 412 mil são crianças e jovens. E se são os rapazes os grandes desportistas, o crescimento dos atletas federados na última década foi sobretudo feminino. Elas preferem ginástica, natação, voleibol, equitação ou patinagem, mas também já dão cartas no futsal ou no futebol.
Das escolas às academias e associações vamos descobrir as vantagens do exercício para o crescimento físico e psicológico. Mas também dos riscos de uma prática mal-acompanhada. E saber o que está a faltar nas escolas e nos apoios a quem quer competir em Portugal e representar o país lá fora.

Créditos: Fronteiras XXI | RTP Play

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler