Avançar para o conteúdo principal

Simpósio IMPRIMIR DINOSSAUROS: Imagem e impressão 3D como ferramentas para a investigação paleontológica e envolvimento do público.

A Sociedade de História Natural (Portugal) e o Naturalis Biodiversity Centre (Holanda) irão promover o Simpósio "IMPRIMIR DINOSSAUROS: Imagem e impressão 3D como ferramentas para a investigação paleontológica e envolvimento do público", que se realizará na Praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, nos dias 12 e 13 de Abril.


O simpósio pretende ser um evento transversal e de fácil percepção para o público em geral. Assim sendo, está aberto ao público em geral com interesse no assunto, profissionais de museus, professores, alunos do ensino secundário e do ensino superior, paleontólogos, arqueólogos, biólogos e outros profissionais.

No simpósio serão abordas os seguintes temas e partilha de conhecimento:
- Digitalização e impressão 3D: utilizações, possibilidades e restrições, state of art e o futuro destas tecnologias;
- Paleontologia e restauro de esqueletos;
- Técnicas e metodologias: Digitalização e impressão 3D;
- O potencial da impressão 3D na educação e no envolvimento do público escolar;
- O 3D aplicado no contexto dos museus.

Entrada livre mediante inscrição: dino3d.simposio@gmail.com

+ info: www.shn.pt

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler