Avançar para o conteúdo principal

Da Capa à Contracapa - As praxes devem acabar ou são importantes?

Neste sábado, o Da Capa à Contracapa dedica-se às praxes e tradições académicas, com base num livro de Elísio Estanque.“Ao contrário de algumas ideias feitas acerca do individualismo", a praxe acaba por mostrar "que os jovens dão importância ao grupo e que a vida não tem muito sentido sem o coletivo".
Estas são palavras do sociólogo da Universidade de Coimbra, Elísio Estanque, investigador e autor de um livro da Fundação Francisco Manuel dos Santos sobre “Praxes e Tradições Académicas”.
É daqui que parte a conversa deste sábado, com Elísio Estanque a partir da Alemanha, via Skype, e Bernardo Rodrigues, presidente da Associação Académica de Lisboa.
Conheça um pouco melhor a realidade das praxes e das tradições, bem como as várias dinâmicas e mecanismos sociais de integração no meio académico.
O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos. Para ouvir sábado às 9h30 e também em rr.sapo.pt.

Créditos: Rádio Renascença

Mensagens populares deste blogue

Kids are glued to their screens – but parents are in no position to criticize.

A study has found teens are ‘hyperconnected’ to their phones but many of their parents have a problem with their own screen time.   Créditos: The Guardian   Ler

Esther Wojcicki: “La mayoría de la gente no sabe reconocer una noticia falsa”

La directiva de Creative Commons defiende la educación creativa y crítica por encima del modelo tradicional. Créditos: El País Ler

"Os benefícios de reabrir as escolas são muito maiores do que o risco".

Elisabete Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Epidemiologia, subscreve a carta aberta que pede "prioridade à escola", mas admite que "a mensagem tem de ser bem passada". Créditos: DN Ler