Avançar para o conteúdo principal

Linha da Frente - Filhos à espera.

Desde 1960 que a natalidade não para de descer em Portugal. A idade média da mãe quando nasce o primeiro filho é de 30 anos. Neste Linha da Frente, traçamos um retrato da maternidade no nosso país e percebemos a relação destes números com o mercado de trabalho. Fazemos um raio-x ao cenário português da atualidade. Quisemos conhecer as histórias e os relatos na primeira pessoa. Há mães que são excluídas pelos empregadores. Conversamos com a Comissão de Igualdade no Trabalho e Emprego e com o Governo. Aprofundamos os direitos e deveres dos pais enquanto trabalhadores e das empresas enquanto entidades empregadoras. Fazemos, até, um paralelo com o resto da Europa e com o mundo. De um lado da balança está o trabalho e do outro... os filhos em espera.
"Filhos à Espera" é uma reportagem da jornalista Diana Bouça-Nova, com imagem de Pedro Miguel Gomes, Pedro Boa-Alma, André Miguel e edição de Guilherme Terra.

Créditos: RTP | Play

Ver

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler