Avançar para o conteúdo principal

IV Congresso Internacional CADIn - Tecnologia e Inclusão: e-moção, e-ducação, e-volução.

Novas tecnologias geram novas oportunidades 
Mas pode inovação ser sinónimo de exclusão? Transformamos o nosso mundo mais rapidamente do que nos transformamos a nós próprios. A riqueza e diversidade desta inovação tecnológica proporcionam-nos uma qualidade de vida inigualável. Estamos mais do que nunca dotados de ferramentas que multiplicam as nossas capacidades físicas e intelectuais, nos dão acesso ilimitado a informação imediatamente disponível, revolucionaram a comunicação e os seus limites, subverteram as relações interpessoais, de trabalho e de poder. Contudo, um mundo feito de mudança é também um mundo implacável para os mais frágeis, para os que precisam de tempo, proteção e ajuda para sobreviver, como pessoas diferentes, num mundo que acorda diferente todos os dias.

Créditos: CADIN

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler