Avançar para o conteúdo principal

Johannes Ziegler: “Quando se ativa um tablet, desativam-se os outros sentidos”.

Em entrevista à VISÃO, Johannes Ziegler, diretor do Laboratório de Psicologia Cognitiva da Universidade de Aix-Marseilha, em França, defende que não se pode generalizar os ecrãs na aprendizagem sem a adequada supervisão. "É uma boa ferramenta, mas tem de ser usada com parcimónia".

Créditos: Visão

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler