Avançar para o conteúdo principal

Como entreter as crianças de borla? | 2 - atualização permanente

Aqui ficam algumas sugestões para entreter as crianças e os jovens e, simultaneamente, desenvolver as suas competências durante os próximos tempos.



Palavras Cruzadas

Sopa de Letras

Espaço de aprendizagem UE - Jogos

Área aprender a brincar - Instituto Camões

Recursos Ciência Viva - Academia Ciência Viva

Projeto  #colorourcollections

50 museus virtuais para você visitar

Ciência em casa - experiências científicas (novo)

25 museus virtuais para visitar a partir do sofá (novo)

Antiquarentena de Leituras - Ler + PNL2027 (novo)

SUPERTMATIK (novo)

Stop Contágio - Direção-Geral da Saúde (novo)

PRELO - Imprensa Nacional (novo)

Livros e audiobooks na biblioteca digital do Plano Nacional de Leitura - PNL2027 (novo)

Palavras cruzadas - Centro Virtual do Instituto Camões (novo)

Blog Brinca comigo! (novo)

RTP Ensina (novo)

Bibliotecas de Lisboa disponibilizam contos para crianças (novo)

Espaço de aprendizagem - União Europeia (novo)

Biblioteca Digital da UNESCO (novo)

CoronaKids Vamos aprender sobre os vírus e evitar o contágio! (novo)

Exploratório - Centro Ciência Viva Coimbra (novo)

Rede Nacional de Bibliotecas Públicas - DGLAB (novo)

Rádio Miúdos (novo)

Ciência Viva em casa (novo)

Livro infantil, A cidade de todos os dias (novo)


117 museus fizeram milhares de páginas de livros para colorir grátis para download (novo)

Projeto Adamastor (novo)

Estúdio Raposa (novo)

Museus Virtuais Portugueses que Pode Visitar Sem Sair de Casa (novo)

Jogos lexicais - Instituto Camões (novo)

Snacks de Ciência Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro (novo)

Plataformas digitais de aprendizagem | ensino à distância (com acesso gratuito temporário)

Aula Digital

Mensagens populares deste blogue

Kids are glued to their screens – but parents are in no position to criticize.

A study has found teens are ‘hyperconnected’ to their phones but many of their parents have a problem with their own screen time.   Créditos: The Guardian   Ler

Esther Wojcicki: “La mayoría de la gente no sabe reconocer una noticia falsa”

La directiva de Creative Commons defiende la educación creativa y crítica por encima del modelo tradicional. Créditos: El País Ler

"Os benefícios de reabrir as escolas são muito maiores do que o risco".

Elisabete Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Epidemiologia, subscreve a carta aberta que pede "prioridade à escola", mas admite que "a mensagem tem de ser bem passada". Créditos: DN Ler