Avançar para o conteúdo principal

Covid 19 - Kit psicológico para o desconfinamento.

Desde que começou esta pandemia é provável que as nossas emoções tenham feito uma viagem de “montanha-russa”. No início, é possível que tenhamos sentido medo, ansiedade, preocupação. Depois, podemos ter ficado perdidos e sem saber como nos organizarmos e adaptarmos a uma rotina nova, em isolamento. Entretanto, entre o stresse familiar e/ou o tédio de estar em casa, começamos a apreciar as vantagens da situação de confinamento. E agora, que, finalmente, é permitido começar a desconfinar, podemos não nos sentir “preparados” para o fazer ou ter sentimentos ambivalentes – por um lado entusiasmo, alívio e esperança e, por outro, stresse, preocupação e ansiedade.

Créditos: Ordem dos Psicólogos

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler