Avançar para o conteúdo principal

COVID 19 - Regressar à escola em tempo de pandemia: recomendações para pais e cuidadores, directores e professores.

No último ano lectivo, a pandemia COVID-19 obrigou a alterações nos contextos educativos e nos processos de ensino-aprendizagem, gerando novas interacções entre os alunos, os pais/cuidadores, os professores/outros profissionais e a escola. A incerteza e as mudanças nas dinâmicas relacionais e de aprendizagem mantêm-se neste novo ano lectivo de 2020/2021, que agora se inicia. Toda a comunidade educativa enfrenta desafios excepcionais. Clique em "Ler Mais" para ter acesso ao documento preparado pela OPP em conjunto com a UNICEF e um dossier com informação útil para a comunidade educativa.

Créditos Ordem dos Psicólogos

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler