Avançar para o conteúdo principal

“Todos querem tudo igual, mas igualdade não é justiça”.

Há mudanças que se sedimentam, outras que são epifenómenos. Ariana Cosme e Rui Trindade, entre muitas outras coisas, professores da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, refletem sobre o impacto que a pandemia teve - e poderá ainda vir a ter - no sistema educativo português.

Créditos: Educare

Mensagens populares deste blogue

Kids are glued to their screens – but parents are in no position to criticize.

A study has found teens are ‘hyperconnected’ to their phones but many of their parents have a problem with their own screen time.   Créditos: The Guardian   Ler

Esther Wojcicki: “La mayoría de la gente no sabe reconocer una noticia falsa”

La directiva de Creative Commons defiende la educación creativa y crítica por encima del modelo tradicional. Créditos: El País Ler

"Os benefícios de reabrir as escolas são muito maiores do que o risco".

Elisabete Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Epidemiologia, subscreve a carta aberta que pede "prioridade à escola", mas admite que "a mensagem tem de ser bem passada". Créditos: DN Ler