Avançar para o conteúdo principal

Pandemia atrasou aprendizagem da leitura.

Os efeitos colaterais da pandemia começam aos poucos a ser contabilizados. Na conferência anual do Plano Nacional de Leitura, o secretário de Estado da Educação, João Costa, adiantou que muitos alunos do 2.º ano não atingiram as competências de leitura esperadas no final do 1.º ano. Isto num país em que há pouco hábito de ler livros, como sublinhou o governante na conferência anual do Plano Nacional de Leitura.

Créditos: Educare

Mensagens populares deste blogue

Kids are glued to their screens – but parents are in no position to criticize.

A study has found teens are ‘hyperconnected’ to their phones but many of their parents have a problem with their own screen time.   Créditos: The Guardian   Ler

Esther Wojcicki: “La mayoría de la gente no sabe reconocer una noticia falsa”

La directiva de Creative Commons defiende la educación creativa y crítica por encima del modelo tradicional. Créditos: El País Ler

"Os benefícios de reabrir as escolas são muito maiores do que o risco".

Elisabete Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Epidemiologia, subscreve a carta aberta que pede "prioridade à escola", mas admite que "a mensagem tem de ser bem passada". Créditos: DN Ler