Avançar para o conteúdo principal

Propaganda: A Arte de Vender Mentiras.

Os meios de expressão da propaganda evoluíram através dos tempos. Da arte rupestre e dos frescos da Capela Sistina, às ´facadas´ desenfreadas no Twitter, todos os meios de comunicação foram e são explorados para influenciar o público. Os cidadãos são alimentados com mentiras ou meias-verdades. O intelecto é relegado para segundo plano, onde a emoção é alimentada por ameaças sinistras e promessas irrealistas. A mentira anula a verdade e torna-se a nova realidade. A propaganda tem sido em algumas ocasiões relativamente inócua, mas noutras poderosa e mortal. Este documentário tenta identificar os meios e métodos de persuasão propagandista que foram utilizados por quem procura o poder. Nele será explorada e analisada a ordem mundial, fazendo a contextualização do paradigma atual com base na análise das principais épocas da história, onde a propaganda definiu nações e manteve as populações sob controlo.

Créditos: RTP Play

Mensagens populares deste blogue

Kids are glued to their screens – but parents are in no position to criticize.

A study has found teens are ‘hyperconnected’ to their phones but many of their parents have a problem with their own screen time.   Créditos: The Guardian   Ler

Esther Wojcicki: “La mayoría de la gente no sabe reconocer una noticia falsa”

La directiva de Creative Commons defiende la educación creativa y crítica por encima del modelo tradicional. Créditos: El País Ler

"Os benefícios de reabrir as escolas são muito maiores do que o risco".

Elisabete Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Epidemiologia, subscreve a carta aberta que pede "prioridade à escola", mas admite que "a mensagem tem de ser bem passada". Créditos: DN Ler