Avançar para o conteúdo principal

Estado da Educação 2019.

O relatório “Estado da Educação 2019” (edição de 2020) está estruturado em quatro partes.
As duas primeiras retratam a evolução que se registou nos últimos dez anos, em Portugal, no domínio da educação e formação de crianças, jovens e adultos, sustentada em indicadores de referência. Integra, igualmente, dados de estudos internacionais, com o objetivo de posicionar o nosso país no panorama europeu e internacional.
A terceira parte é dedicada ao ensino profissional e especificamente às ofertas educativas de formação inicial destinadas a jovens, visando um maior conhecimento das ofertas de dupla certificação de nível secundário.
No entanto, a temática do ensino e formação profissional envolve inúmeras dimensões de análise, que não caberiam num único capítulo do relatório. Por isso, o CNE solicitou o contributo de vários especialistas, cujos textos constituem a quarta parte do relatório, e que permitiram reunir diversas perspetivas sobre o assunto.

Créditos: CNE | Conselho Nacional de Educação

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler