Avançar para o conteúdo principal

Pandemia Covid- 19: comunicação casa-escola é crucial.

Especialistas em educação de seis países europeus, entre os quais Portugal, entrevistados pelo projeto ySKILLS destacam como a pandemia Covid-19 levou a que famílias tivessem de lidar ainda mais com o digital, e fez com que professores e estudantes enfrentassem um ensino totalmente digital para o qual não estavam preparados. “Os pais deram-se conta de como é difícil ser professor. E os professores viram que podiam fazer coisas de outra maneira”, comenta Francisco Machado, psicólogo e formador de professores, um dos entrevistados.

Créditos: NOVA FCSH

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler