Avançar para o conteúdo principal

Como explicar às crianças o efeito manipulador dos anúncios?

Sabemos que a indústria publicitária está repleta de técnicas para influenciar as escolhas e hábitos de consumo do público, tanto dos adultos como das crianças. 
Alguns estudos sobre o impacto da publicidade nos mais novos concluíram que os efeitos vão desde o foco numa determinada marca até ao enraizamento de estereótipos e inseguranças pessoais.
Segundo Erin Wilkey Oh, da Common Sense Media, “aprender a pensar criticamente sobre as mensagens dos media é essencial tanto para crianças, como para adultos”. Nesse sentido, o jornal Huffington Post reuniu algumas dicas de especialistas para ensinar aos mais pequenos como interpretar os anúncios publicitários.

Créditos: MILObs

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler