Avançar para o conteúdo principal

Crianças vulneráveis em “risco extremo” de não voltarem à escola.

Manter viva a escola implica arranjar alternativas. Ensinar sem tecnologia. Proteger os alunos da fome e do trabalho infantil. Apoiar as professoras, como modelos de liderança. As ameaças da covid-19 aos progressos na educação mundial, conhecem-se no relatório da ONG Save The Children.

Créditos: Educare

Mensagens populares deste blogue

Kids are glued to their screens – but parents are in no position to criticize.

A study has found teens are ‘hyperconnected’ to their phones but many of their parents have a problem with their own screen time.   Créditos: The Guardian   Ler

Esther Wojcicki: “La mayoría de la gente no sabe reconocer una noticia falsa”

La directiva de Creative Commons defiende la educación creativa y crítica por encima del modelo tradicional. Créditos: El País Ler

"Os benefícios de reabrir as escolas são muito maiores do que o risco".

Elisabete Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Epidemiologia, subscreve a carta aberta que pede "prioridade à escola", mas admite que "a mensagem tem de ser bem passada". Créditos: DN Ler