Avançar para o conteúdo principal

Crianças vulneráveis em “risco extremo” de não voltarem à escola.

Manter viva a escola implica arranjar alternativas. Ensinar sem tecnologia. Proteger os alunos da fome e do trabalho infantil. Apoiar as professoras, como modelos de liderança. As ameaças da covid-19 aos progressos na educação mundial, conhecem-se no relatório da ONG Save The Children.

Créditos: Educare

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler