Avançar para o conteúdo principal

Explicações. Fenómeno a crescer e o Estado a olhar para o lado.

Mercado mundial dos centros de explicações e de aprendizagem já vale mais de 106 mil milhões de euros, estimando-se que ultrapasse, em 2026, os 172 mil milhões. Em Portugal não há dados concretos sobre a sua verdadeira dimensão e o Estado faz vista grossa ao ignorar o seu impacto e ao não criar regulamentação específica. Certo é que são um forte sistema paralelo de apoio às famílias e que muitas delas não se conseguiriam organizar sem ele. Se a escola desse resposta a todos os alunos, os centros de explicações seriam mesmo necessários?

Créditos: DN

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler

Pequeños gestos para criar a un genio, según un estudio de 45 años con niños súper inteligentes.

Permitir que su hijo duerma en casa de amigos es un modo de expandir sus mentes. Créditos: El País Ler