Avançar para o conteúdo principal

Margarida Gaspar de Matos: “Vejo os miúdos tristes e ansiosos. Máscara dificultou desenvolvimento da fala.”

A coordenadora do grupo de trabalho criado pelo Ministério da Educação para avaliar os efeitos da pandemia na saúde mental dos alunos alerta que dois anos de medo e incerteza deixaram toda a sociedade mais vulnerável, em particular os mais novos. E há sinais de alerta a que é importante estar atento, avisa Margarida Gaspar de Matos.

Créditos: Expresso 

Mensagens populares deste blogue

Kids are glued to their screens – but parents are in no position to criticize.

A study has found teens are ‘hyperconnected’ to their phones but many of their parents have a problem with their own screen time.   Créditos: The Guardian   Ler

Esther Wojcicki: “La mayoría de la gente no sabe reconocer una noticia falsa”

La directiva de Creative Commons defiende la educación creativa y crítica por encima del modelo tradicional. Créditos: El País Ler

"Os benefícios de reabrir as escolas são muito maiores do que o risco".

Elisabete Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Epidemiologia, subscreve a carta aberta que pede "prioridade à escola", mas admite que "a mensagem tem de ser bem passada". Créditos: DN Ler