Avançar para o conteúdo principal

Relatório - Estado da Nação: Educação, Emprego e Competências.

A Fundação José Neves pretende contribuir para transformar Portugal numa sociedade do conhecimento através da educação alinhada com as necessidades do futuro. A aposta em educação e formação relevante é crucial para os indivíduos manterem perspetivas de empregabilidade, realização e bem-estar, para as empresas serem melhor geridas e mais produtivas e para um Portugal mais competitivo e desenvolvido.
É neste contexto que surge o “Estado da Nação: Educação, Emprego e Competências em Portugal”, um relatório que pretende dar conhecimento, de forma articulada, do ponto de situação da educação, do emprego e das competências em Portugal, abrindo à discussão pública as debilidades e oportunidades do sistema de desenvolvimento de competências e formas de as ultrapassar. O relatório irá atualizar anualmente vários indicadores-chave e monitorizar as principais dinâmicas nestas vertentes. Em cada ano aprofundará um tema que se destaque durante o ano anterior.

Créditos: Fundação José Neves

Mensagens populares deste blogue

Entrevista - Professora Ariana Cosme

Ariana Cosme é professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.     Conteúdo relacionado - “Os alunos precisam que a escola mude”

O calendário escolar completo para 2022/2023.

As aulas iniciam-se entre 13 e 16 de setembro para os estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário e as interrupções letivas decorrem de 19 de dezembro a 2 de janeiro, de 20 a 22 de fevereiro e de 3 a 14 de abril. Créditos: JN | Jornal de Notícias Ler Conteúdo relacionado -  Despacho n.º 8356/2022

Estudo: menos tempo a olhar para um ecrã melhora a capacidade de aprendizagem das crianças.

Estudo publicado no jornal The Lancet Child & Adolescent Health diz que o ideal seria passarem menos de duas horas por dia frente a ecrãs, dormirem o suficiente e terem atividade física.   Créditos: Observador   Ler